Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

QUER SER CURADO ? ( O PÃO DIÁRIO 24-07-2012 )



LEITURA BÍBLICA :5.1-8
Versículo em destaque :SENHOR, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque (JO 5.7).

O episódio que João registra aqui no seu evangelho deve tê-lo impressionado ba
stante.Seu relato foi provavelmente escrito uns 60 anos depois, mas ele se lembrava bem do que ocorrera. A pergunta de Jesus ao paral´tico é curiosa "Você quer ser curado ?" É lógico que o homem quer ser curado .é para isso que ele está ali junto ao tanque . E mais , ele já sofre há 38 anos ! E se a pergunta de JESUS parece não ter sentido , a resposta do paralítico soa ainda mais descabida. Todavia, pensando bem, tanto a pergunta de Jesus como a resposta do paralítico têm razão de ser . O homem está a tanto tempo preso ao leito que talvez já nem queira mais viver . A resposta , entretanto , sugere que ele anseia , sim, ser curado e viver , mas sua dor já não é tanto a paralisia - é o abandono .Ele não tem ninguém que o ajude. O paralítico não responde propriamente á pergunta de Jesus . A pergunta do Mestre , porém, lhe dá a oportunidade de falar do que mais o angustia. Não ter ninguém ! E Jesus veio exatamente para esses abandonados e desamparados . Isto me lembra meu trabalho com a Cruzada Mundial de literatura . Lá estava eu na fronteira do Uruguai .Entrei numa daquelas estâncias para levar a mensagem do evangelho. Ao retornar ,a porteira estava chaveada . E agora ? Olhei para todos os lados e vi que de uma baixada subia fumaça. Dirigi-me para lá e uma senhora idosa me recebeu ali. Contei-lhe
do meu trabalho. Ela respondeu :"Meu velho está morrendo, mas ele sempre diz que antes de morrer virá alguém ." E assim pude apontar o amor de Deus aquele moribundo. Quanta gente está " á beira do tanque ",esperando . Ás vezes DEUS precisa trancar um portão para encontramos os que esperam ser conduzidos a Jesus, a porta do céu .Hoje você tem a chance de ter esse encontro com JESUS- ou de levar alguém a ele !-HM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também