Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

segunda-feira, julho 23, 2012

PLANOS ( O PÃO DIÁRIO 23-07-12 )



Leitura Bíblica: Tiago 4.13-16

VERSÍCULO EM DESTAQUE :“Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11).

Quando fazemos um planejamento pensamos em muitos detalhes, como datas e locais que precisam ser escolhidos e acertados, e um cronograma é elaborado. Os dias passam e o que foi planejado começa a funcionar, mas de repente algo acontece e nos damos conta de que os dias os planos estão nas mãos do Senhor e não nas nossas. Foi assim com um estudo bíblico que eu tinha de fazer. Como eu não estaria na igreja naquele domingo, pedi ajuda a outro professor, que durante a semana também ficou sabendo que não poderia fazê-lo. Então uma terceira pessoa foi acionada e ficou tudo acertado. Na sexta-feira à tarde, aquele amigo avisou que estava levando sua mãe ao hospital, pois ela não se sentia bem. Depois eu soube que ela faleceu na madrugada. Em poucas horas tudo o que tínhamos levado em conta para planejar tinha mudado. Para a vida de meu amigo, então, as mudanças tinham sido brutais.

Tudo isso me fez lembrar que nossos planos e pensamentos não são os mesmos de Deus. Além disso, não pertencemos a este mundo e nossa vida aqui é efêmera perante a inimaginável eternidade. Mesmo assim, não estamos isentos de tragédias e mudanças de planos. O que parecida mais do que certo de repente fica impensável. Temos de lembrar que Deus é soberano e governa todo o Universo. Seu Filho foi quem nos disse, quando por aqui andou, que teríamos aflições, mas que nos animássemos, pois ele venceu o mundo. Se houve planos frustrados ontem ou no dia de hoje, olhe para Jesus. Descanse nele. Não há circunstância ou problema que não possa ser entregue àquele que é Senhor de tudo, e que está ao nosso lado todos os dias – seja no trabalho, na escola, no hospital. Releia o versículo em destaque e lembre-se: há esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também