Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

Despedida ( O PÃO DIÁRIO 25-07-2012 )



Leitura Bíblica :João 16.5-33

Versículo em destaque : Há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação (EC 8.6a).

Neste o texto de João encontramos as palavras de despedida de Jesus ,pois ele sabia que morreria em breve .Nós não sabemos quando vamos deixar este mundo apesar de termos certeza que um dia esse momento vai chegar para todos ( exceto aos que forem arrebatados quando JESUS voltar a terra ). Só que depois de mortos não há mais tempo para falar e nem fazer nada .Enquanto estamos aqui ,precisamos agir como se fôssemos morrer hoje .
Uma poesia já dizia " Se queres me dar uma flor , faze-o agora !"
O momento de mostrar amor pelos outros é enquanto estamos vivos e eles também .Não adianta levarmos flores nos funerais e visitar cemitérios ; devemos fazer o bem para as pessoas enquanto elas existem .Por exemplo , podemos falar com elas , visitá-las, orar , incentivar , compartilhar as tristezas, amparar, aconselhar .Enfim , se quisermos fazer algo pelos outros, o momento é agora enquanto vivem ! Pois o amanhã poderá não mais chegar .É necessário acertar as contas e não dever nada a ninguém a não ser o amor (Rm 13.8), consertar os relacionamentos , perdoar e pedir perdão , deixar tudo em ordem .
Nós não teremos uma segunda chance -depois da morte , há a eternidade , com Deus ou sem ele. E o que será que as pessoas vão dizer de nós na ocasião do nosso velório ? Converso sobre isso com meus familiares? Não há necessidade de ter medo da morte nem de falar sobre ela quando há segurança em Jesus de ir para o céu .
Jesus proferiu palavras animadoras antes de morrer, mostrando que quem crê nele tem paz mesmo diante de aflições .A sabedoria da vida não é a existência de problemas ,mas aprender a viver com eles por meio de Jesus .Vitória é ter paz no coração crendo em Jesus , que já venceu todas as aflições - e isso inclui a própria morte .Um dia , vamos vencê-la também .- ACS/VS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também