Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

DIFERENÇA -(Pão Diário - 03/08/2012)



Leitura Bíblica: Neemias 8.1-18 

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros (Salmos 119.24).

Gosto muito de ler e às vezes penso que sou como traça: "livro bom eu devoro". Brincadeiras à parte, considero a leitura uma bênção divina. Os israelitas transmitiam sua história oralmente; hoje ela pode ser lida por constar na Bíblia, a Palavra de Deus. O conhecimento desta é um privilégio, porque dali podemos extrair princípios práticos para o que for necessário em nossa vida - sejam angústias, fardos, abandonos, salvação.

Como devoradora de livros, gosto muito de passar horas naquelas enormes livrarias que existem nos shoppings. Foi num desses passeios que reparei na grande quantidade de livros de auto-ajuda. Numa das livrarias, contei nove prateleiras com quatro divisões cada, abarrotadas desse tipo de livro. Confesso que levei um susto. Sabia que eles existiam, mas não em tão grande quantidade. Havia livros com capas de todas as cores, algumas lindas e outras assustadoras. Como alguém pode comprar ou vender esse tipo de leitura? Folhear um desses livros é aterrorizante - não há outra palavra para isso. Há soluções para tudo e para todos. Basta comprar e ler, e era isso que as pessoas faziam. Olhei-as com compaixão, assim como Jesus olhou para a multidão em Marcos 6.34.

Que diferença do povo hebreu lendo o livro da lei pela voz de Esdras, emocionando-se, sabendo que ali estava Deus falando com eles. Que diferença é poder ler a Bíblia, por meio da qual conhecemos o caminho, a verdade e a vida, Jesus (João 14.6). Ele proporciona vida plena (João 10.10) e dá descanso aos cansados e sobrecarregados (Mateus 11.28). Ela é o melhor livro de ajuda, pois contém os princípios para uma vida feliz de verdade. Lendo-a, amadurecemos na fé, e praticando seus ensinos agradamos a Deus. Se você lê a Bíblia, não precisa apelar para livros de auto-ajuda.


Autor: Andréa Pavel - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também