Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

QUEM MANDA ( O PÃO DIÁRIO 28/07/2012 )



Leitura BÍBLICA : MATEUS 6.24

Versículo em destaque :Eu confio em ti, Senhor, e digo tu és o meu DEUS (SL 31.14).


Todo tem q decidir quem vai mandar em nossa vida, e a leitura de hoje oferece duas opções: DEUS e o dinheiro. Lendo a Bíblia, vemos Adão e Eva dispensaram o controle de DEUS e resolveram agir a seu modo;
Abraão largou uma cultura idolatra para seguir a orientação divina: Israel resolveu construir um bezerro de ouro; Josué pediu ao povo que tomasse uma posição e escolhesse Deus ou os deuses de seus vizinhos... E a sua vida, é controlada por quem?
Vejamos o que os “Candidatos” oferecem. O dinheiro promete uma vida segura e tranqüila, com bens e conforto, mas é uma propaganda enganosa. Sabemos que a riqueza é instável, pois pode ser roubada, e isso gera preocupação constante. Também escraviza quem a possui, que sempre quer ter mais e passa a ver as pessoas como objetos que podem dar lucro. Tudo e todos têm de se adequar a mim e servir para o meu beneficio. E DEUS o que promete? Em Mateus 6.25-34,Vemos que DEUS cuida de suas criaturas, é confiável e sabe do que precisamos – lembrando que Jesus se refere as necessidades básicas,e não a tudo o que queremos.
Aquilo que realmente precisarmos, DEUS vai nos dar.
Uma ressalva tem de ser feita: escolher DEUS não significa, necessariamente, optar pela pobreza ou abrir mão da nossa própria personalidade. Com DEUS no controle, tanto o dinheiro como nossa vontade não serão nossa prioridade máxima. Esta será fazer o que o nosso Senhor quer.
Não a como dividir com vários senhores o controle de nossa vida. Jesus estava pensando em um escravo, que não podia pertencer a dois donos. Como DEUS requer adoração exclusiva se alguém decidir dividir sua lealdade a DEUS com a riqueza, já escolheu q o dinheiro será o seu dono.
Pensando em tudo isso, pergunto: Qual desses senhores é o mais digno de nossa devoção?Você já fez sua escolha?-VWR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também