Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

A VERDADE -( O PÃO DIÁRIO 31-07-2012 )



Leitura Bíblica: João 8.31-36 

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará (João 8.32)

Com oito anos, visitei uma igreja próxima de nossa casa. O versículo em destaque estava escrito na parede e, durante o culto, fiquei observando o primeiro texto bíblico de minha vida. "A verdade os libertará"! O que queria dizer aquilo? Lembro-me de ter gostado da expressão, pois era admirador da verdade e de quem não mentia. Foi o vestibular para a vida cristã: conhecer a Verdade que liberta; liberdade que nos leva ao que é verdadeiro. Aos poucos fui aprendendo o significado do texto: o ensino de Cristo, registrado na Palavra de Deus, é verdadeiro; também se refere ao próprio Jesus, que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14.6). Lendo a Bíblia com frequência, descobri que Jesus havia pronunciado aquela frase escrita na parede, e que ele se referia à liberdade em relação ao pecado, que escravizava as pessoas (V.34). Então, aprendi que pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus e contraria sua vontade, algo que praticamos regularmente desde o nascimento. Também compreendi que o caminho que leva ao Pai e à vida eterna é Jesus e que a graça divina se manifestou aos homens por meio da encarnação, morte e ressurreição de Cristo, para que tivéssemos perdão dos pecados e acesso ao Pai. Decorridos mais de 60 anos que vi aquele versículo na parede, ainda sinto a necessidade de aprender mais sobre a Bíblia. Hoje também sei que tenho a missão de levar a mensagem bíblica àqueles que ainda não entregaram sua vida a Jesus. Aquelas palavras escritas na parede, que no primeiro momento trouxeram indagações, continuaram vivas em minha mente: verdade... liberdade - verdade... liberdade!

Se você ainda não tem um relacionamento com Deus, saiba que a verdade, Jesus Cristo, veio ao mundo dar a sua vida em nosso favor. Reconhecer isso e receber a vida eterna não custa nada: é graça de Deus derramada sobre nós.


Autor: Edmar Torres Alves - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também