Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

Visita ( O PÃO DIÁRIO 29-07-2012 )



Leitura Bíblica: Gênesis 18.1-5

VERSÍCULO EM DESTAQUE :Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei om ele, e ele comigo' (Ap 3.20)

Para quem viaja por ai hoje, em geral é fácil pernoitar ou se alimentar - existem hotéis e restaurantes em quase toda parte. Entretanto, nem sempre foi assim, e mesmo em nossa época há lugares em que tais recursos não existem. Nesses casos, a hospitalidade particular é um costume importante e indispensável. Para qualquer pessoa será um deve e uma honra receber em sua casa estranhos que estão de passagem. Hoje lemos sobre um episódio desse tipo, e Abraão agiu de acordo. Não sabemos se ele percebeu logo que um daqueles três homens era o próprio Deus, mas ele imediatamente fez o que devia. Mais adiante, Deu foi-lhe revelando quem era, e aquele encontro foi um dos mais importantes da vida de Abraão.
Hoje Deus não nos visita fisicamente como naquela ocasião, mas está sempre buscando orientar nossa vida de diversas maneiras. Temos a Bíblia, em que o Senhor nos diz o essencial, temos o contato com outros cristão, de quem podemos aprender, e mesmo por meio das diversas circunstâncias da vida diária Deus pode encaminhar-nos, e muitas vezes o faz.
Na continuação dessa leitura, podemos aprender de Abraão a disposição de receber abertamente quem ou o que vem a nós, a prestar atenção ao que nos é dito e a buscar o diálogo com Deus até enxergar claramente. Mesmo Sara que naquela ocasião, não quis crer no que Deus disse, ouviu e foi beneficiada com a visita. No versículo em destaque hoje, Jesus mostra que quer ingressar na nossa vida e, ao jantar (cear) conosco, ele não quer se apenas um visitante usufruindo da nossa hospitalidade, mas diz que também nós cearemos com ele. Acima de tudo, e ele que tem algo a nos dar: uma vida de contínuo e rico relacionamento com Deus. Na verdade, ele não quer apenas hospedar-se, mas po meio do se Espírito habitar em nós para sempre - e aguarda nossa resposta. - RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também