Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

segunda-feira, julho 23, 2012

IGREJA -(Pão Diário - 21/07/2012)



Leitura Bíblica: Atos 2.42-47 

VERSÍCULO EM DESTAQUE:Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16.18). 

Estava ouvindo uma entrevista em que um senhor se dizia expoente do ateísmo. Contou que na sua infância frequentou uma igreja evangélica e foi aluno da Escola Bíblica Dominical. Na juventude passou para outra denominação e estudou as doutrinas das diversas igrejas cristãs. Quando adulto, optou pelo ateísmo. Justificou isso dizendo que os chamados "crentes" não viviam aquilo que ensinavam. Este é um problema presente em muitas igrejas. Outro são os falsos pastores, que desviam o foco de Cristo para si. Jesus referiu-se a pastores mercenários (João 10.12-13). Eles parecem ovelhas, mas na verdade são lobos. E como proliferam estes "pastores" em nosso tempo! Aliam-se ao Inimigo e não se interessam pela vida das pessoas. Paulo disse aos coríntios: "O que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos" (2 Corintios 12.14). Já o pastor mercenário se interessa pelos bens dos membros e pouco se importa com as necessidades físicas ou espirituais deles. Há também aqueles que negociam com a palavra de Deus, visando lucro (2 Corintios 2.17).

Está em tempo de seguirmos o exemplo das igreja do Novo Testamento. No texto de hoje podemos destacar que:

(1) A igreja insistia em permanecer na doutrina e prática dos apóstolos; (2) cultivava o bom relacionamento fraternal, com seus membros ajudando-se mutuamente; (3) suas celebrações eram alegres e traduziam a nova vida com Deus; (4) perseverava na oração. Eles sabiam de suas limitações, mas conheciam também o ilimitado amor e poder de Deus; (5) estava sempre cheia do temor de Deus. Não se trata de ter medo de Deus, mas respeito. Por causa disso também se respeitavam e se socorriam mutuamente.

O resultado está nestas palavras: "O Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos" (verso 47b). Isto acontece em sua igreja?


Autor: Helmuth Matschulat - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também