Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

terça-feira, julho 17, 2012

Pão Diário de 2012 ( Leitura do dia 10/07/2012)

SEPARAR? 

Leitura Bíblica: Marcos 10.1-12 

VERSÍCULO EM DESTAQUE :O que Deus uniu, ninguém separe (Mateus 19.6).

João e Maria viviam brigando e resolveram acabar com seu casamento. Para facilitar, encaminharam divórcio amigável. Concordaram que o menino ficaria com o pai e a menina com a mãe, mas faltava informar os filhos. Pedro, de 10 anos, e Elisa, 12, não suspeitavam de nada. Ao ouvirem a decisão dos pais, os filhos disseram: "Nunca permitiremos que vocês se separem! Queremos viver com vocês dois e nós dois também queremos viver juntos!" João e Maria nem tinham pensado nas consequências da separação, muito menos no impacto negativo que ela teria sobre os filhos. Imaginavam que seria fácil: cada um tomaria conta de um dos filhos e viveria sua vida como quisesse. Infelizmente, muitas pessoas fazem exatamente o que nosso casal fictício tentou fazer.

Deus criou o casamento para durar por toda a vida. Deus é contra a separação; ele sabe que ela não resolve nada - ao contrário, cria novos problemas para o casal, e os filhos geralmente ficam com sequelas irreparáveis.

Deus também sabe que a felicidade conjugal é perfeitamente possível quando duas pessoas querem acertar e confiam no Senhor. Deus é a favor do casamento e ele capacita o casal a amar, a perdoar, a pedir perdão e a se reconciliar. Porém, antes de tudo é preciso que os cônjuges sejam reconciliados com Deus por meio de Cristo e tenham um relacionamento estável com o Senhor. Somente ele pode reconstruir um relacionamento quebrado e resolver problemas aparentemente insolúveis. A separação jamais deveria ser considerada como uma saída viável e fácil para um casamento com problemas.

Ninguém deveria casar-se pensando em continuar assim só até virem os problemas. Muito melhor é levar a situação a Deus, pedindo-lhe paciência, sabedoria, força, humildade e capacidade de perdoar e de ser perdoado. Pense bem: trocar de cônjuge não é como trocar de camisa. Deus tem um caminho muito melhor.


Autor: Helmuth Scholl - Curitiba - PR

Um comentário:

  1. Deus restaurou meu casamento, quando eu não enchergava mais o caminho para onde eu deveria ir, o Senhor veio e falou comigo, me protegeu do mal e restaurou meu casamento, minha família e a minha vida. EU TE AMO JESUS!!!! OBRIGADA POR NÃO ME DEIXAR CAÍDA!!!!!!

    ResponderExcluir

Jesus te ama e eu também