Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

quarta-feira, julho 18, 2012

ORE! -( O PÃO DIÁRIO 18-07-12)



Leitura Bíblica: 2 Tessalonicenses 3.1-5 

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos (Colossenses 4.2)

Como é bom quando encontramos alguém em quem podemos confiar para pedir que ore sobre alguma situação da nossa vida. Melhor ainda é quando alguém nos diz: "Estou orando por você". Ter uma pessoa que interceda em nosso favor não tem preço. Quando oramos por alguém demonstramos que nos importamos com sua situação e isso traz paz, consolo e renovação para tal pessoa.

A oração é uma ferramenta fundamental e necessária na vida do cristão, mas que nem sempre é vista dessa maneira. Para algumas pessoas isso se deve à falta de tempo ou de dedicação; quem sabe seja uma questão de prioridades mal definidas e, por que não dizer, de falta de fé? Deixamos a oração por último ou talvez totalmente fora da nossa rotina devido aos tantos afazeres do nosso dia a dia. E se é difícil orar por nós mesmos, orar pelo outro, então, torna-se mais raro ainda. Mas a Palavra de Deus nos mostra que a oração é a forma mais pessoal por meio da qual podemos dirigir-nos a Deus. Jesus Cristo nos ensinou que precisamos pedir, buscar, dar graças ao nosso Deus, e para isso usamos a oração. Portanto, se ela é importante para nós, quando oramos pelos outros demonstramos que nos importamos com eles.

No texto de hoje, o apóstolo Paulo pediu que a comunidade cristã de Tessalônica se lembrasse em oração dele e de seus colaboradores, pedindo a Deus para que o evangelho pudesse alcançar e transformar a vida daqueles que o ouvissem. Também deviam orar para que os missionários fossem protegidos de todo tipo de pessoas más. Isso nos lembra o ensino de Jesus Cristo por meio da oração do Pai Nosso (Mateus 6.9-13): devemos apresentar ao Senhor as necessidades que são fundamentais em nossa vida.

Quando oramos por aquilo de que precisamos, buscamos o amor e a misericórdia de Deus. Quando oramos pelas necessidades dos outros, colocamos nosso amor e nossa misericórdia em prática.


Autor: Daniel Alexandre Schwartz - Panambi - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também