Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Fazer a vontade de Deus

Fazer a vontade de Deus.

[2. Jo. 2: 3] “Para sabermos se conhecemos a Deus, basta ver se cumprimos os seus mandamentos.

Fazer a vontade de Deus, não é fácil. Uma vez que essa aspiração consiste em que não pequemos. Mas somos todos pecadores; deste modo não há entre nós ninguém que possa está capacitado a fazer a vontade de Deus. Entretanto a vontade de Deus entre nós pecadores inveterados é também que possamos nos arrepender recorrendo ao nosso único advogado espiritual junto ao Pai: Jesus Cristo, o justo [v.1].

A obediência aos mandamentos de Deus nos ajuda a fazer a sua vontade pois nos previno do pecado. Contudo obedecer os mandamentos da lei de Deus, não é algo que se faça a contento. É preciso entretanto encontrar forças para que não voltemos a olha a traz onde vive os desejos pecaminosos. É preciso continuar em frente, na tentativa de buscar o amor de Deus para poder realizar de fato a vontade de Deus.

Conhecer a Deus, é um forte argumento para prosseguir; mas como podemos conhecer a Deus sendo pecador, desobediente aos mandamentos?  Pela Palavra que nos chama a nos comportar como Jesus se comportou [v.6]. E, como nos comportaremos de acordo com Jesus? Preenchendo nosso espaço com o caráter de Jesus.

Isto não é um mandamento novo, pelo contrário: ouvir, falar, pensar, olhar, discernir, ponderar e caminhar com Jesus é um mandamento antigo que todos nós já ouvimos e precisamos por em prática para que na ocasião do tropeço, estejamos forte para fazer a vontade de Deus [v.7].  

Este então é a aprendizado concreto para conhecer a Deus e fazer a sua vontade na pessoa de Jesus, que é o mandamento do amor, que nos cega do isolamento do egoísmo e gera morte, para vivermos as relações fraternas que acende a vida na vontade de Deus.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também