Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

domingo, agosto 05, 2012

ISO 9000 -(Pão Diário - 04/08/2012 )



Leitura Bíblica: Ageu 1.1-12 

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte (Provérbios 14.12).

Com a crescente globalização, as empresas têm procurado se aperfeiçoar cada vez mais. Para atestar um alto padrão de qualidade, a organização internacional de normatização ISO criou os certificados da série 9000. Quando uma instituição consegue um deles, exibe-o com orgulho. Devido à sua grande importância, recentemente vi uma empresa de ônibus com a seguinte propaganda: "Empresa Tal, em busca da ISO 9001". Ela tentava demonstrar que, embora não possuísse tal documento, estava interessada na qualidade da gestão de sua empresa e no bom relacionamento com clientes e fornecedores, atestados por esta certificação. E se houvesse um ISO espiritual? Com este nome, realmente não há - e apenas um certificado não garantiria a qualidade de vida espiritual, pois esta depende de nós. Mas a Bíblia tem muitas orientações pelas quais podemos caminhar diariamente rumo a uma melhoria.

Israel muitas vezes deixou a desejar nesta área. Ageu relata um triste fato na história do seu povo. Apesar de tantos apelos e convites da parte de Deus, eles continuavam vivendo a seu próprio modo. Em vez de reconstruírem o Templo do Senhor, estavam cuidando de interesses pessoais. Não é errado ter um carro ou uma casa nova, o problema é colocar nosso coração apenas ou primariamente no aspecto material. Com aquela atitude, claramente o povo estava deixando Deus de lado. Por isso, Ageu clama ao povo: Prestem atenção! Cuidado com o estilo de vida que estão levando. Reflitam sobre sua situação e mudem suas atitudes! (versos 5 e seguintes).

Seguramente este convite ainda é válido para os dias de hoje, pois a maioria das pessoas procura ter qualidade apenas nos estudos, na profissão, ou em qualquer outra coisa, deixando de lado ou para depois a sua intimidade com o Senhor. Façamos como o povo de Israel: ao ouvir o profeta, as pessoas se arrependeram e deram o devido lugar a Deus em sua vida (verso 12).


Autor: Reginaldo Pereira de Moraes - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama e eu também