Seja bem vinda ao nosso cantinho

Faça comentários. Publique. Deixe seu testemunho. Este blog está sendo feito para louvarmos ao Senhor.

Espírito Santo - Fernanda Brum " PARA OUVIR É SÓ CLICAR NO PLAY"

terça-feira, agosto 30, 2011

O ato de buscar ao Senhor, creia pois Ele sempre Responde!

Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as 
pessoas?". 

Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes. 
Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa. 

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo" .

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite". 

O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite". 

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. 

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno. 

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. 
Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". 
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. 

Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. 
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. 

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura." 

Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. 

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui". 

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. 

A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? ". 

O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. 

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava. 

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. 
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". 

Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo? 
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. 

Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos. 
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, copie esta mensagem e mande para todos os seus amigos. 

Aonde você coloca o sal?




O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal
em um copo de água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e
levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom!  disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde
a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o
sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais
valor ao que você tem do que  ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de ser copo, para tornar-se um lago.
 
O Senhor é fiel


terça-feira, agosto 23, 2011

Como Evitar Desequilíbrios Religiosos


Como Evitar Desequilíbrios Religiosos (versão online)
Arthur W. Pink 

Vigilância, oração, autodisciplina e aquiescência inteligente aos propósitos de Deus são indispensáveis para qualquer progresso real na santidade. Existem certas áreas de nossas vidas em que os nossos esforços para sermos corretos nos podem conduzir ao erro, a um erro tão grande que leva à própria deformação espiritual. Por exemplo:

1. Quando, em nossa determinação de nos tornarmos ousados, nos tornamos atrevidos. Coragem e mansidão são qualidades compatíveis; ambas eram encontradas em perfeitas proporções em Cristo, e ambas brilharam esplendidamente na confrontação com os seus adversários. Pedro, diante do sinédrio, e Paulo, diante do rei Ágripa, demonstraram ambas essas qualidades, ainda que noutra ocasião, quando a ousadia de Paulo temporariamente perdeu o seu amor e se tornou carnal, ele houvesse dito ao sumo sacerdote: "Deus há de ferir-te, parede branqueada". No entanto, deve-se dar um crédito ao apóstolo, quando, ao perceber o que havia feito, desculpou-se imediatamente (At 23.1-5).

2. Quando, em nosso desejo de sermos francos, tornamo-nos rudes. Candura sem aspereza sempre se encontrou no homem Cristo Jesus. O crente que se vangloria de sempre chamar de ferro o que é de ferro, acabará chamando tudo pelo nome de ferro. Até o fogoso Pedro aprendeu que o amor não deixa escapar da boca tudo quanto sabe (1 Pe 4.8).

3. Quando, em nossos esforços para sermos vigilantes, ficamos a suspeitar de todos. Posto que há muitos adversários, somos tentados a ver inimigos onde nenhum deles existe. Por causa do conflito com o erro, tendemos a desenvolver um espírito de hostilidade para com todos quantos discordam de nós em qualquer coisa. Satanás pouco se importa se seguimos uma doutrina falsa ou se meramente nos tornamos amargos. Pois em ambos os casos ele sai vencedor.

4. Quando tentamos ser sérios e nos tornamos sombrios. Os santos sempre foram pessoas sérias, mas a melancolia é um defeito de caráter e jamais deveria ser mesclada com a piedade. A melancolia religiosa pode indicar a presença de incredulidade ou pecado, e, se deixarmos que tal melancolia prossiga por muito tempo, pode conduzir a graves perturbações mentais. A alegria é a grande terapia da mente. "Alegrai-vos sempre no Senhor" ( Fp 4.4).

5. Quando tencionamos ser conscienciosos e nos tornamos escrupulosos em demasia. Se o diabo não puder destruir a consciência, seus esforços se concentrarão na tentativa de enfermá-la. Conheço crentes que vivem em um estado de angústia permanente, temendo que venham a desagradar a Deus. Seu mundo de atos permitidos se torna mais e mais estreito, até que finalmente temem atirar-se nas atividades comuns da vida. E ainda acreditam que essa auto-tortura é uma prova de piedade.

Enquanto os filósofos religiosos buscam corrigir essa assimetria (que é comum à toda raça humana), pregando o "meio-termo áureo", o cristianismo oferece um remédio muito mais eficaz. O cristianismo, estando de pleno acordo com todos os fatos da existência, leva em consideração este desequilíbrio moral da vida humana, e o medicamento que oferece não é uma nova filosofia, e sim uma nova vida. O ideal aspirado pelo crente não consiste em andar pelo caminho perfeito, mas em ser conformado à imagem de Cristo.

5 motivos para orar


Que possamos ser pessoas que estejam dispostas a passar tempo na presença do SENHOR em oração. 
Vamos buscar do alto a solução, não só para os problemas do dia-a-dia, como também para uma vida de comunhão intensa com DEUS. 
Vejam 5 motivos para orar:
 
1º - Motivo: Orar é o melhor remédio para curar ansiedade: " Não estejais inquietos por coisa alguma: Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ações de graças. (Filipenses 4.6) " Quer vencer a ansiedade? ore. você orando com certeza, mesmo que não veja a solução de imediato, Irá sentir o refrigério da presença do Senhor te confortando!. Jeová é o Senhor que te conforta, quando você resolve parar para ter uma vida de comunhão com Ele!.
 
2º - Motivo: Orar é solução na angústia: 
" Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei e tú me glorificarás. (Salmo 50.15) " Deus o nosso Deus, O Eterno-Deus, nos convida a invocar Ele, mesmo em meio a angústia.Quando você, aparentemente, está impotente para reverter a situação, ainda assim: Pode clamar ao Senhor, que tudo pode resolver!. Está angustiado? Ore!.
 
3º - Motivo: Orando vencemos a aflição (Sofrimento) : 
" Está alguém entre vós aflito? Ore. (Tiago 5.13a) " Nos piores momentos da nossa existência terrestre , nos maiores desertos: O crente tem um Deus a quem pode clamar. Ele é imutável, Ele resolve, Ele nos ouve, Ele nos vê...Mesmo nos desertos. Aleluia!.
 
4º - motivo: Orando é que vencemos as tentações:
" Vigiai e orai para que não entreis em tentação: Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26.41) " Quer ter vitória sobre o pecado? Ore! Quer superar as tentações da carne? Ore! Quer enxergar o poder de Deus operando na tua vida? Ore! Quer andar por um caminho e vitória sobre as tentações? Ore!(Homens de Deus, como: Martinho Lutero, não oravam menos de duas horas por dia). Ore! assim você não será pisado pelo pecado...teus pés serão como os pés da corça nos lugares altos!
 
5º - Motivo: Quando oramos, Deus abre as portas do céu e chove bênçãos: " Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós, e orando, pediu que não chovesse e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. e orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (Tiago 5.17,18) " Deus está disposto a mudar até o clima, quando um crente fiel ora. Você pode, não porquê você é, mas, porquê teu Deus, o Senhor Jeová dos Exércitos, é aquele que é o todo poderoso, que tudo pode!. Quer mudar a situação ? Ore!

Por: Adailton Cavalcante

segunda-feira, agosto 15, 2011

Um passeio pelo jardim

Um passeio pelo Jardim



leia e reflita Gênesis 3:1-9

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se  Adão e sua mulher, da presença de Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?" (Gn 3:8-9)


Certos lugares se parecem com esse primeiro jardim. Algo sobre a vegetação exuberante, a hora do dia ou os sons da natureza, tudo provoca em nós o anseio devastador de experimentar o que Adão e Eva desfrutavam a cada dia: caminhar com Deus, falar com Deus face a face.

O mundo continua sendo um cenário esplêndido para conhecer Deus, mas algo mudou. Mudou há muito tempo e lá no jardim do Éden. As duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos próprios interesses. Elas ouviram o som dos passos de Deus no jardim a procurá-los em seu passeio usual. Mas ambas haviam pecado, e a culpa as oprimiu. Sentiram vergonha diante de Deus. 

Perderam o relacionamento íntimo que tinham com Ele, e desde então lutamos para retomar essa proximidade.

Deus não se escondeu do ser humano, mas sim o ser humano de Deus.

Envergonhados, temerosos e rebelados, Adão e Eva se esconderam entre as plantas. Deus , porém, foi procurá-los. Ele sabia onde os dois se achavam, mas queria que soubessem que estava disposto a buscar sua  companhia. Embora tivesse conhecimento da desobediência de ambos, manteve seu compromisso com eles.

De que amizade maravilhosa foram privados! Que paz perderam! Mas, antes de criticá-los, lembremos quão fácil e constantemente repetimos o erro deles. Tomamos decisões que nos afastam de Deus. Experimentamos momentos maravilhosos da sua presença que gostaríamos de abrigar e guardar, no entanto, horas mais tarde, voltamos-lhe as costas, tentando calar seu terno sussurro em nossa vida.

O poder na vida de oração flui da presença de Deus em nós. Esse poder não é nosso, mas Dele. Não O experimentaremos ou testemunharemos se insistirmos  em seguir nossos programas e esquemas. Temos que planejar com seriedade e reverência o local e o momento em que nos encontramos com Deus. Se deliberadamente não construímos a vida ao redor dessas "caminhadas no jardim" com o Senhor, o mundo rápida e inexoravelmente preencherá nossas horas com outros compromissos. Como fez com Adão e Eva, 

Deus virá procura-nos. Mas como seria melhor se nos encontrasse esperando, cheios de expectativa! 

Eu não quero que Ele tenha que me perguntar: Onde você está?

E você quer que Ele lhe pergunte?

quinta-feira, agosto 11, 2011

Orando

Gênesis 4:1-16


Pai Celestial, mostra-me como adorar-Te da maneira que desejas que eu o faça, para que eu tenha sempre um relacionamento íntimo Contigo.



Orando

Gênesis 3:1-13

Deus, ajuda-me a obedecer-te sempre e jamais supor que saiba o que é melhor para minha vida.


A conexão de Deus conosco (estudando Gênesis)

A conexão de Deus conosco

Ler e Refletir Gênesis 1:26-27 e versículo chave 2:7 


"E formou o Senhor Deus o homem ao pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente". 
( Gênesis 2:7) 


Deus criou o Universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas aos planetas que existissem. Formou o mundo simplesmente proferindo ordens. Iniciou o processo de criação a partir do nada. Com a presença do Espírito Santo e pela ação de Sua palavra, a criação ocorreu. Deus produziu ordem, luz, vida e beleza a partir do caos e da escuridão. Ele disse: "Haja..." e aconteceu.
Então, Deus se envolveu pessoalmente na tarefa de fazer o ser humano. Alguns textos das Escrituras descrevem-O como "Oleiro", e os seres humanos como "barro" (Isaías 64:8), fazendo-nos pensar em nosso Pai celestial curvado sobre uma roda de oleiro, formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente para o ser humano. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida.
Tornou-se pessoal desde o princípio.
Deus, no entanto, não se deteve aí. O ato de soprar-nos fôlego concedeu-nos também a capacidade de falar. O mesmo ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. Respiramos para falar (e em alguns idiomas é preciso até inspirar). Somos portadores da imagem de Deus (Gn 1:26-27). Respiramos e falamos Graças ao fôlego que Ele nos concedeu. Devemos reverenciar o privilégio que temos, de usar o fôlego de vida para falar com nosso Criador.
Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Embora de início, talvez não possamos fazê-lo muito bem, ainda assim Ele quer nos ouvir. Do mesmo modo que nos alegramos quando nossos bebês emitem os primeiros sons, nosso Pai Celestial também se alegra quando ouve o som das palavras que um de Seus filhos Lhe dirige.
Sussurre uma oração a Deus com frequência. Se as palavras não lhe vierem à mente naquele momento, comece dizendo: "obrigada". Pronuncie essa palavra pausadamente e, então, acrescente "por....", até que os diferentes modos de terminar essa sentença comecem a fluir. A medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração (em que inala o ar) para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração (em que solta o ar) para expressar seu agradecimento. Voltemo-nos completamente para o primeiro sopro do primeiro ser humano. Você e eu fomos feitos para essa união com Deus. Conceder-nos o "fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com Ele.  



quarta-feira, agosto 10, 2011

Estudando a Bíblia

Gênesis
"Trechos retirado da Bíblia da Mulher que Ora de Stormie Omartian" 
O autor do livro de Gênesis foi Moisés, entre o ano de 1446-1406 a.C., aproximadamente.
O público alvo foram os israelitas, prestes a entrar na terra prometida. 

Temas de Oração

  • Dê Graças pela beleza e pela maravilha da prodigiosa criação de Deus. (1:1-31)
  • Louve a Deus pela absoluta fidelidade a Suas promessas. (9: 8-17)
  • Ore para que, nas dificuldades e provações, você tenha a graça de lembrar que Deus está no controle de tudo, desde o vasto universo até os detalhes de sua vida. ( 45: 4-8)
Vamos Refletir

Quando se trata de oração, a quem exatamente oramos?
Quem é esse Deus que afirma ouvir e responder nossas orações?

Para entendermos de modo apropriado quem é Deus e o que significa conhecê-lo intimamente, precisamos começar pelo princípio. 
Em Gênesis encontramos os relatos épicos da criação, da queda da humanidade no pecado, do grande dilúvio de Noé e dos primeiros estágios do plano notável de Deus para resgatar a humanidade perdida. Deus escolhe um homem : Abraão, de quem produzirá uma nação, da qual virá o Salvador do mundo.
Como os livros que não conseguimos parar de ler, Gênesis está cheio de romance e intrigas, personagens inesquecíveis, e aventura contínua. A única diferença é que não se trata de ficção, é a história verdadeira do universo. A história verídica do Deus Único e Verdadeiro, que de fato, ouve e responde cada oração.

Orando
(Gênesis 1: 1-27)



Obrigada, Senhor, por Tua admirável criação. Eu Te adoro como meu Criador e agradeço por me criares a tua imagem.



sábado, agosto 06, 2011

Não temas!!!


 

 
 
 
 


""Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, 
porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te 
sustento com a destra da minha justiça."

[Isaías cap. 41 vers. 10]


"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos 
rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não 
te queimarás, nem a chama arderá em ti."  

[Isaías cap. 43 vers. 2]



 

 
***|| Meu Grupo ||**
 
**|| Meus e-mails||**Geral: emaildatthatthyARROBAbol.com.br
Dúvidas Bíblicas: duvidas-biblicasARROBAevangelizacaopessoal.com
 

Este email pode ser repassado livremente para seus grupos, seus amigos, pode ser publicado 
em sites e blogs, pode ser impresso, pode ser utilizado da forma como for necessário. 
Apenas mantenha o crédito do autor do texto quando houver esta informação.
Muito Obrigada!



Creio no SENHOR ETERNO, O CRIADOR e por esta razão, quero dedicar parte do meu 
tempo enviando pelo correio eletrônico, versículos da Bíblia, 
Palavra escrita e inspirada pelo SENHOR, a pessoas de boa fé,
sem importar sua crença religiosa. Não se incluem comentários pessoais, 
só procuro deixar o SENHOR falar com você através da Sua Palavra no momento 
que Ele achar mais conveniente.
O objetivo é convidar a todos a conhecer ao SENHOR, desfrutando da leitura de sua Bíblia.
Que o SENHOR te abençoe e te guarde, em Nome de Jesus Cristo, o Único SALVADOR.

Me ensina Senhor




 
ME ENSINA SENHORPor Manoele

Será que realmente voamos como águias?

Muitas vezes escutamos, aprendemos e até decoramos determinados 
trechos da Palavra do SENHOR, mas esquecemos de aplicar em nossa vida.

O SENHOR em Sua Palavra nos deixa aproximadamente 365 promessas, mas nem sempre sabemos usá-las e deixamos qualquer desmotivação abalar nossa fé.

Muitas vezes deixamos os problemas afetar nosso relacionamento com o SENHOR.

O SENHOR é o Único que pode nos ajudar em tudo e se quebramos a intimidade 
com ELE será mais dificil de solucioná-los já que NELE que encontramos tudo.

SENHOR, verdadeiramente quero aprender a voar como as águias, a chegar 
perto de Ti e escutar Teu coração. Ensina Pai a que eu tenha uma profunda e verdadeira intimidade contigo.

Te amo JESUS

Quero ir além...nas asas do Santo Espírito. 


 

**|| Meus Blogs e Sites ||** http://www.evangelizacaopessoal.com
http://reflexoesparamulheres.blogspot.com
http://blogboapalavra.blogspot.com
http://tagsbiblicas.zip.net


**|| Meus e-mails||**
 
Geral: emaildatthatthyARROBAbol.com.br
Dúvidas Bíblicas: duvidas-biblicasARROBAevangelizacaopessoal.com
 

Este email pode ser repassado livremente para seus grupos, seus amigos, pode ser publicado 
em sites e blogs, pode ser impresso, pode ser utilizado da forma como for necessário. 
Apenas mantenha o crédito do autor do texto quando houver esta informação.
Muito Obrigada!
 


Creio no SENHOR ETERNO, O CRIADOR e por esta razão, quero dedicar parte do meu 
tempo enviando pelo correio eletrônico, versículos da Bíblia, 
Palavra escrita e inspirada pelo SENHOR, a pessoas de boa fé,
sem importar sua crença religiosa. Não se incluem comentários pessoais, 
só procuro deixar o SENHOR falar com você através da Sua Palavra no momento 
que Ele achar mais conveniente. O objetivo é convidar a todos a conhecer ao SENHOR, desfrutando da 
leitura de sua Bíblia. Que o SENHOR te abençoe e te guarde, em Nome de Jesus Cristo, o Único SALVADOR.

Jesus está voltando


 




Você jamais atravessará o deserto sem a ajuda o SENHOR. 
Mas, se tiver uma atitude negativa sobre si mesmo, mesmo 
que o SENHOR  queira te ajudar, Ele não poderá.
 
Se você desejar ter uma vida vitoriosa, poderosa e positiva, 
não pode ser negativo sobre si mesmo. Não olhe apenas para 
quão longe terá de ir, mas quão longe já chegou. Considere seu progresso e lembre-se de Filipenses cap. 1 vers. 6... Tendo por 
certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa 
obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
 
Pense e fale positivamente sobre si mesmo!
 
Do livro 
”Campo de Batalha da Mente”
Joyce Meyer


Com carinho,

 
**|| Meus e-mails||** 
Geral: emaildatthatthyARROBAbol.com.br
Dúvidas Bíblicas: duvidas-biblicasARROBAevangelizacaopessoal.com
 

Este email pode ser repassado livremente para seus grupos, seus amigos, pode ser publicado 
em sites e blogs, pode ser impresso, pode ser utilizado da forma como for necessário. 
Apenas mantenha o crédito do autor do texto quando houver esta informação.
Muito Obrigada!


Creio no SENHOR ETERNO, O CRIADOR e por esta razão, quero dedicar parte do meu 
tempo enviando pelo correio eletrônico, versículos da Bíblia, 
Palavra escrita e inspirada pelo SENHOR, a pessoas de boa fé,
sem importar sua crença religiosa. Não se incluem comentários pessoais, 
só procuro deixar o SENHOR falar com você através da Sua Palavra no momento 
que Ele achar mais conveniente.
O objetivo é convidar a todos a conhecer ao SENHOR, desfrutando da leitura de sua Bíblia.
Que o SENHOR te abençoe e te guarde, em Nome de Jesus Cristo, o Único SALVADOR.

quinta-feira, agosto 04, 2011

"Vc está na Caixa de Ferramentas de Deus?"


 
 
 
A Paz do Senhor, amadas(os) irmãs(os)!
 
"Vc está na Caixa de Ferramentas de Deus?"
 
Foi com essa indagação, que nosso amado pr. Dorival iniciou sua pregação no último domingo.
Ele falou, então, acerca de 1Co1.26-29, qdo Paulo explica que o evangelho de Cristo parece realmente loucura diante da razão humana, já que Deus escolhe os humildes, aqueles sem significância p/ o mundo, os frágeis (justamente pq eles se apoiam no Pai e não se sentem auto-suficientes) para fazerem parte de Sua Caixa de Ferramentas.
 
Ele complementou: "Deus quer nos usar como ferramentas não pelo que somos, mas pelo que Ele faz de nós!"
 
Ele, ainda, narrou uma breve passagem de sua vida, qdo ainda nem era convertido, que mto falou ao meu coração...
Ele nos contou que, naquela época, trabalhava em sua casa uma senhora como passadeira. Uma senhora que não tinha instrução, não sabia ler, era uma pessoa humilde.
Contou-nos que sempre qdo ela chegava para o trabalho, pedia à Ele que lesse uma passagem em sua Bíblia pra ela. Passagem, essa, que seu pastor pregara no culto anterior e que ela pedira para alguém marcar. Era sempre assim...
Meu pastor lia e ela, em sua imensa humildade, comentava sobre.
Aquela senhora, msm diante de toda sua insignificância para o mundo (tão capitalista, materialista) evangelizava!
 
Um grde exemplo, não acham, irmãs(os)?
 
Portanto, Deus precisa de nós como Suas ferramentas!
Precisa que estejamos sempre disponíveis, para que Ele possa nos usar para edificar Sua igreja, para levar Sua Palavra, para tocar nos corações endurecidos e mundanos demais!
 
Sejamos, todos nós, parte da Caixa de Ferramentas de Deus, amém?
 
Deus nos abençoe poderosamente!
 
 
 
 
 
Criação e Formatação by Karin Filgueira 2011
Uso Pessoal - sem fins lucrativos!
Ao repassar, favor manter a formatação e os créditos
 
Baseado no tutorial by Mami Amicci
Kit Scrap : Delicate Garden - Fanette Design
Tube: Sarah Kay
 
 

 

A Mulher que teme


A Mulher que teme
 
(Lucas 11:27) - E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, 
levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos 
em que mamaste. (Lucas 11:28) - Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a 
palavra de Deus e a guardam.
 
Essa mulher desconhecida, reconheceu a grandeza de Jesus, sua sabedoria, sua glória.
A Mãe de Jesus é aqui comparada a uma mulher bem aventurada.
Jesus por sua vez, declara que bem aventurado, são aqueles ouvem as Palavras e as Guardam.
 
A mulher que teme ao Senhor, ouve sua voz e obedece, essa é bem eventurada.
 
A Mulher que teme, não se deixa esmorecer.
A Mulher que teme, não se abate facilmente.
A Mulher que teme, chora aos pés do Senhor.
A Mulher que teme, se humilha.
A Mulher que teme, deixa seu orgulho.
A Mulher que teme, não se rebaixa pro inimigo.
A Mulher que teme, ama ao Senhor de todo coração.
A Mulher que teme, é perseverante.
A Mulher que teme, é paciente.
A Mulher que teme, é amorosa.
A Mulher que teme, é cuidadosa.
A Mulher que teme, é fiel.
A Mulher que teme, é companheira.
A Mulher que teme, é sábia.
A Mulher que teme, é obediênte.
A Mulher que teme, é alegre.
A Mulher que teme, confia.
A Mulher que teme, se compraz.
A Mulher que teme, é altruísta.
A Mulher que teme, ora.
A Mulher que teme, Lê a Biblia.
A Mulher que teme, adora.
A Mulher que teme, Louva.
A Mulher que teme, guerreia.
A Mulher que teme, é vencedora.
A Mulher que teme, é agradável.
A Mulher que teme, é confiável.
A Mulher que teme, doma sua língua.
A Mulher que teme, corajosa.
A Mulher que teme, enfrenta as dificuldades.
A Mulher que teme, enfrenta a derrota.
A Mulher que teme, essa será louvada !!!

A Loja de Deus


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Voltar ao MenuMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Mensagens Bíblicas
A Loja de Deus
Entrei numa loja e vi um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus,
todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jesus te ama e eu também